14/11/2019

Artesanato: o novo mercado em expansão

Em tempos de crise o trabalho informal tem crescido cada vez mais, e o artesanato se destaca entre mulheres, donas de casa e aposentadas.

Você sabia que o mercado de artesanato está crescendo cada vez mais no Brasil? Pois saiba que em tempos de crise essa é uma alternativa que agrada muito o público que está querendo sair do sufoco e à procura de uma nova opção de negócio.

A profissão de artesão já existe há muito tempo, mas nunca foi tão lucrativa quanto nos dias de hoje. Segundo o SEBRAE, a atividade envolve mais de 8 milhões e meio de pessoas que movimentam cerca de 50 bilhões de reais por ano. Quer mais? Ela cresceu em média 12 a 15% desde o ano passado e sustenta por volta de 10 milhões de pessoas.

A propósito, é destaque no mercado nacional e internacional: com flexibilidade, os “pequenos” empreendedores dão vida aos seus talentos com muita simplicidade e simpatia. Contando com um público em sua maioria feminino, as vendas são mais realizadas geralmente em datas comemorativas e para parentes e amigos.

Materiais para Artesanato LeoArte

Materiais e Acessórios para Artesanato LeoArte
Materiais e Acessórios para Artesanato LeoArte

Pensando nesse mercado, nós criamos a LeoArte. Marca focada no mundo do artesanato, com produtos e embalagens pensadas especialmente para este público.

As opções de material para artesanato são inúmeras, mas as novas queridinhas do momento são as Massas para Artesanato, que após secar ficam com textura soft e leve. 

São mais de 30 opções de cores diversas, contando com tendências como pastel, metálicas e flocadas. Eles podem optar pela massa de 50g ou 250g, variando de acordo com as suas necessidades.

Massa para Artesanato LeoArte
Massa para Artesanato LeoArte

Outra opção com um pouco mais de história no mercado artesão, mas que nunca sai de moda é o EVA: com a opção de folhas no tamanho 40cm x 48cm ou 40cm x 60cm, eles servem para decorar e criar em um mundo de possibilidades. A preferência vai do gosto de cada um, podendo variar de um EVA Liso para um com Brilho ou de um EVA Atoalhado para um estampado.

Com mais de 40 optações de cores e estampas, os EVAs são uma ótima opção para agregar valor a outro produto como itens pedagógicos, cadernos, canetas e tudo o que for da criatividade e imaginação dos artesãos.

Artesanato das Embaixadoras LeoArte com EVA
Artesanato das Embaixadoras LeoArte com EVA

Além do mais, para auxiliá-los nós também possuímos linhas de tesouras, estiletes, perfuradores e marcadores exclusivamente para uso artesanal!

Um fator que nós temos certeza é que vale muito a pena investir nesse mercado que só tem a crescer. Com infinitas possibilidades, a LeoArte chegou para te ajudar e dar uma nova cara ao seu negócio!

Tags: