27/01/2020
criatividade e inspiração

Bloqueio Criativo: 4 passos para acabar com ele

Bloqueio criativo é algo super comum, mesmo com infinitas possibilidades, você olha para o papel e não consegue desenhar nada. Sim, é frustrante e as vezes você pode até pensar que nunca mais vai conseguir criar como antes.

Mas não se desespere! Nós estamos aqui para te ajudar e mostrar que você consegue sair dessa. Existem estratégias para despertar a criatividade, nós trouxemos algumas delas para te auxiliar nesse processo:

1. Dê tempo ao tempo

O primeiro passo é aceitar esse obstáculo e entender que se você está assim existe um motivo. O cansaço ou a falta de objetivo pode afetar essa parte da sua vida, portanto tente esquecer que você precisa fazer algo.

Vá para um lugar que você gosta, assista filmes, leia um livro, dance, viaje ou coma a sua comida favorita. Esqueça um pouco do mundo e curta a sua vida!
É importante cuidar de si e entender quando você precisa de um tempo.

2. Inspire-se

A parte mais importante desse processo é a inspiração. Isso vale para qualquer coisa na vida, não é diferente com a criatividade, não é? Mas como se inspirar?

Você pode se inspirar com qualquer coisa, seja uma música, um filme, um vídeo, um artista o qual você admira muito ou até redes sociais. São inúmeras possibilidades, então tente sempre fazer coisas que te agradam e que acrescentem na sua criatividade.

Inspire-se com este tutorial da Leo&Leo

3. Tente experimentar outros materiais

Se você desenha com lapiseira, tente usar lápis de cor, se você desenha com aquarela, tente utilizar giz de cera. Você também pode tentar outras superfícies, como por exemplo desenhar em uma folha diferente, no digital ou até em uma parede!

São diversas alternativas. Quem sabe você acaba gostando de outro método e passa a trabalhar com ele?

Dicas bloqueio criativo
Dicas para bloqueio criativo.

4. Deixe acontecer

O último passo, mas não menos importante é deixar fluir e começar a organizar as ideias.

Explore todas as ideias que você pode ter, faça um brainstorming e escreva tudo o que vier na mente. Sabe aquela famosa frase que nós vemos muito na internet “só vai”? Essa é a hora de levar isso à sério e colocar o seu trabalho em prática.

Todos os artistas passam por um bloqueio criativo, às vezes pode até ser divertido entrar no processo de procurar ideias e inspirações.

Você tem algum jeito diferente de lidar com isso? Conta pra gente! 

A Leo&Leo possui uma diversidade de produtos que podem te ajudar a explorar novos horizontes, para encontrá-los acesse aqui.

Tags: