31/01/2020
Descubra seu estilo de desenho

Desenho: 4 dicas para descobrir o seu estilo

Um dos grandes desafios na vida de alguém que gosta de desenhar é não saber qual é o seu estilo de desenho.

É difícil olhar os seus artistas favoritos com ilustrações lindas e prontas, mas saiba que isso não surgiu do nada, todos passam por um processo de auto descobrimento.

A grande questão é: como não perder a motivação e continuar procurando o seu próprio estilo?

1. Pratique

A prática não leva a perfeição, mas leva a descobrimentos incríveis e muito progresso, mas não pense que praticar do dia para noite vai mostrar o melhor que você pode fazer. Tudo tem seu tempo, pratique de forma saudável e verá que aos poucos os seus traços vão ficar padronizados e cada vez melhores.

2. Nunca deixe de se inspirar

Busque novas referências: observe o ambiente, a paisagem, as pessoas, procure por outros artistas e se inspire. Não precisa ter medo de ter um estilo muito próximo de artistas ou da moda. Como o blog Femingos disse, um cantor que só faz covers ou um bailarino que segue um coreógrafo ainda é um artista.

3. Não fique preso a um material

Não se apegue ao seu material, experimente novos jeitos de fazer arte e crie da forma que for mais compatível com você, seja ela no papel, no digital, em textos ou esculturas. Você não precisa ser bom em tudo, as vezes só mudar um pouco pode te ajudar a se encontrar no meio de tantas opções.

A Leo&Leo possui alguns dos materiais que podem te ajudar em novas descobertas:

Lapiseira, lápis hb, lápis de cor, giz de cera, aquarela e caneta.

4. Tenha paciência

Tudo bem se o desenho não saiu como o desejado ou se você está “demorando” para encontrar o seu estilo de desenho. Já existe muita pressão em todas as outras coisas que você faz, não se deixe levar pelo desanimo e estimule a sua criatividade sem tensão, tudo vai ficar bem e independente do que qualquer um fale, você é capaz.

A resposta inicial é muito simples, você não precisa ter um padrão de desenho, pelo menos não agora. Você pode se inspirar em outros artistas e fazer algo diferente ou fazer o mesmo desenho todos os dias que não terá problema.

A arte é algo muito grande para ser rotulada, você pode encontrá-la de diferentes formas e tamanhos, seus desenhos sempre continuarão sendo seus.

Conheça os materiais para desenho Leo&Leo aqui.

Tags: