03/08/2020

Diversidade: Os 6 tons de pele

O Giz de Cera Triangular ganhou 6 tons de pele, 3 cores Neon e 3 cores metálicas na sua paleta.

Há pouco tempo começamos a nos questionar sobre algumas cores e o que elas representam, o “nude” ou “cor da pele” por exemplo foram revistos em inúmeros produtos por não retratar uma realidade. Pensando na diversidade dos tons de pele, na maquiagem, as bases não são mais de cor única e respeitam as mais diferentes tonalidades de cor. Até os sapatos femininos ganharam novas versões na paleta nude, afinal, nem todo mundo tem a mesma cor.

Na linha escolar, não é diferente. Por muitos anos o lápis “cor da pele” foi representado por um tom claro e rosado. Sem hesitar, mesmo com a própria cor da pele diferente, se pedíssemos para uma criança colorir com a “cor da pele”, ela automaticamente pegaria aquele único tom disponível, muitas vezes diferente do dela.

As tendências da moda refletem em outros segmentos

O que vimos no segmento da moda e beleza, chegou até os materiais escolares e aos poucos começamos a ver uma paleta mais diversificada retratando as variações dos tons de pele.

Embora a gente acredite que para os pequenos não existam limitações e a imaginação é um lugar onde qualquer um pode ter a cor que quiser, o olhar para a diversidade é uma preocupação constante da Leo&Leo.

Essa nova visão inclusiva é fundamental em um dos momentos mais importantes da formação de uma criança, durante a aprendizagem. Pensando nisso, trouxemos para a nossa linha de Giz de Cera, uma nova paleta de cores, onde o destaque fica para 6 tons de pele que variam do marrom escuro até o tom que todo mundo já conhece, o mais clarinho.

Giz de Cera Triangular

Mais cores, mais tendências

Além dos tons de pele, o Giz de Cera Triangular traz na sua caixinha mais 2 tendências em cores. O Neon, que pode ser encontrado no verde, rosa pink e laranja para dar destaque e cores vivas para os desenhos, e também o Metálico, nas cores verde, roxo e azul.

A nova versão do Giz de Cera Triangular é mais um produto da Leo&Leo que incentiva a arte e estimula a criatividade em todas as idades.

Continue acompanhando nosso blog para saber em primeira mão sobre todas as novidades da Leonora que ainda estão por vir!

Tags: