23/11/2018

Cinco dicas para mandar bem na compra do material material escolar

Volta às Aulas é sempre a mesma história. Pais preocupados com orçamento extra do material escolar, filhos seduzidos por franquias que dobram (triplicam, quadriplicam, quintuplicam) o preço do produto. Tudo isso coincidindo com o pagamento de impostos, como IPVA e IPTU. O que fazer? Quais marcas e produtos priorizar? Seguir à risca a lista enviada pela escola ou fazer adaptações?

 

Vamos lá. Primeiro, sem estresse. Este pode e deve ser um momento divertido para você e seu filho. Nós, da Leo&Leo, sabemos a importância desta compra e fazemos de tudo para trazer as melhores opções do mercado com um preço justo.
Para ajudar a você a economizar, agradar seu filho, cumprir as exigências da lista e, sobretudo, acertar na escolha do material escolar, preparamos cinco dicas para agradar gregos e troianos. Tudo isso sem abrir mão da qualidade, durabilidade, design e segurança. Sim, de nada adianta pagar menos e colocar a saúde do seu filho em risco, não é mesmo?

Dê exemplo: pesquise

A pesquisa é fundamental para acertar na compra do material escolar. Use a internet ao seu favor, mas também visite as lojas e papelarias para pesquisar preços. Presencialmente é mais fácil negociar compras à vista e dar aquela pechinchadinha.

Siga a lista

Mesmo que existam muitas opções de materiais lindos e diferentes, é preciso seguir em primeiro lugar a lista fornecida pela escola. Muitas vezes, para agradar seu filho, você acaba comprando um produto diferente do solicitado por conta de um personagem licenciado, por exemplo. No final das contas, você não segue a lista e ainda gasta mais do que o planejado.

Troque livros

Os livros representam boa parte do orçamento de Volta às Aulas. Já pensou em realizar um consumo consciente? São várias opções disponíveis: comprar edições usadas por alunos do ano anterior, realizar trocas, garimpar sebos, procurar na internet. Use a criatividade. O meio ambiente agradece.

Converse com seu filho

Sim. Ouvir seu filho é fundamental. A compra do material escolar pode ser uma boa oportunidade para falar de educação financeira. É muito importante que as crianças aprendam a valorizar o seu investimento. Por exemplo, fixe um valor para a compra dos materiais. O dinheiro economizado pode ser destinado à realização de algum desejo em específico, como um caderno com a estampa do desenho animado. Funciona como uma gratificação por um bom comportamento.

 

Compre junto com outras pessoas

Formar um grupo de pais para comprar os materiais escolares é sempre uma boa ideia. Desta forma, a economia é certa. Adquirindo em grandes quantidades ou até mesmo no atacado você vai pagar menos. Ao final, todos ganham.

 

Curtiu as dicas? Então se liga nas novidades que a Leo&Leo trouxe para a Volta às Aulas 2019. Além dos clássicos que você já conhece, tem muitas novidades para agradar em cheio seu filho e cumprir com a lista exigida pela escola. Lembre-se: sim, é possível economizar sem abrir mão da qualidade e da segurança. É só você fazer as escolhas certas.