10/01/2019
Giz de Cera, os aliados das crianças na primeira infância.

Giz de Cera, os aliados das crianças na primeira infância

A alfabetização é uma etapa mágica na vida dos nossos filhos, não é mesmo? A satisfação de vê-los escrevendo seu nome no papel, ou mesmo ensaiando os primeiros rabiscos, é indescritível. Você sabe quais são as etapas percorridas e, sobretudo, quais os instrumentos certos? Nós vamos dar aquela força. Começando pelo primeiro estágio.

Aprendendo a colorir

Ao longo do primeiro ano de vida, a coordenação motora fina do seu filho se desenvolve gradativamente, o que o prepara para segurar um giz de cera mais grosso. Este material escolar também é uma boa opção por ser menos perigoso que o lápis comum. Canetinhas hidrográficas funcionam bem, mas aí o risco é para os móveis e as paredes da sua casa. O ideal é esperar um pouquinho mais.

Aos 12 ou 13 meses, alguns bebês já conseguem rabiscar. Mas sem ansiedade, viu, mamãe? Caso o seu filho precise de mais algumas semanas não há problema algum. Com 1 ano e meio, grande parte das crianças já rabiscam trabalhinhos que a escola ou creche mandam para casa.

Para esta etapa fofíssima, a Leo&Leo dispõe de vários modelos de giz de cera, todos atóxicos. Para a primeira infância, a indicação é o Gizão de Cera e Giz de Cera Big, ambos com 6 cores e com aroma. Para os mais crescidinhos, você pode optar entre o Giz de Cera, com 6 e 12 cores, e o Giz de Cera Curto, com 15 cores.

Se você procura por novidades, o Giz de Cera 12 cores triangular é a opção ideal. São 6 cores tradicionais, mais 3 neon e 3 metálicas. O efeito no papel é maravilhoso. Outra inovação da Leo&Leo é o Giz de Cera Color Gel, macio e aquarelável, lavável, com duas cores metálicas e estojo rígido. As crianças irão amar.

Curtiu? Se quiser conhecer outros produtos, dá uma espiadinha no nosso site 🙂